Imbituba

Uma motorista com 46 anos foi abordada no momento em que chegava em casa por volta das 19h30min desta quinta-feira, no bairro Campo D’Aviação, em Imbituba. Dois homens aproximaram-se quando a condutora dirigia o carro em baixa velocidade. Com o veículo ainda em movimento, os ladrões tentaram retirá-la do automóvel.

No entanto, a mulher acelerou o veículo, acabou perdendo o controle da direção e colidiu no muro de uma residência. De acordo com a Polícia Militar de Imbituba, um dos criminosos estava armado. Conforme informações de uma testemunha, após o acidente, ambos seguiram fuga a pé, mas, antes de sumir da vista das autoridades, um disparo chegou a ser efetuado por um dos assaltantes. A vítima não sofreu ferimentos.

O caso foi repassado à Delegacia da Polícia Civil, onde foi registrado um boleitim de ocorrência. Investigadores suspeitam que os ladrões possam agir com a intenção de um sequestro-relâmpago, como ocorreu há cerca de dez dias a um casal que estava em uma praia da cidade portuária, quando um trio chegou a ser preso.

Em outro fato envolvendo assaltado à mão armada registrado no meio policial da região nesta sexta-feira, que chamou a atenção das autoridades, foi um cliente que acabou vítima de ladrõe ao entrar no banco. Teve um malote levado no centro de Tubarão. De acordo com a PM, a vítima, 65, foi abordada pelo criminoso entre os caixas eletrônicos e a porta giratória. Em seguida, o bandido fugiu levando uma alta quantia.