Um fato inusitado foi flagrado pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv) nesta terça-feira (20), em Lages. Um motorista foi flagrado transportando os três bezerros dentro de um automóvel no início da tarde, na SC-114. A abordagem do GM/Celta foi efetuada no KM 223,100 da rodovia.

Os bezeerros estavam sendo transportados, um nos pés do passageiro, outro atrás do banco do motorista, e o terceiro animal no porta-malas do veículo. Além dos animais com o motorista de 22 anos, estavam também um passageiro de 21 anos e uma criança de 10 anos.

Por conta da presença de um menor, o Conselho Tutelar foi acionado. Como os envolvidos não apresentaram documentação e não comprovaram a procedência dos animais, uma equipe da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) também compareceu ao local.

Os profissionais averiguaram a situação dos animais e constataram que possuíam cerca de 80 dias de vida. Diante da situação, os dois adultos foram conduzidos até a Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis.

 

Fonte: PMSC

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul