Bombeiros realizam o resgate na principal avenida de Laguna  -  Foto:Divulgação/Notisul
Bombeiros realizam o resgate na principal avenida de Laguna - Foto:Divulgação/Notisul

Laguna

Um gravíssimo acidente de trânsito foi registrado em Laguna por volta das 8h40min de ontem. Valdomiro Mendes, de 46 anos, natural da Cidade Juliana, pilotava uma motocicleta 150 Fan na avenida Calistrato Müller Sales, na região centra, quando colidiu em um ônibus. Ele ficou com a perna direita presa em um dos pneus do coletivo. O membro inferior ficou completamente dilacerado. “Ficou somente segurada pela pele”, lembra um socorrista.

Um sargento lotado no Corpo de Bombeiros de Tubarão passava nas proximidades e percebeu o acidente. Ele prestou os primeiros socorros antes mesmo da chegada das viaturas. Ajudado por populares, e com o macaco hidráulico do próprio coletivo, conseguiu erguer o rodado e retirar a vítima. Poucos minutos depois, cinco bombeiros chegaram ao local em dois veículos: no ASU 372 e no ABTR94.

Valdomiro foi levado ao Hospital Bom Senhor dos Passos, onde foi constatado o gravíssimo grau da lesão, a qual poderia, inclusive, resultar em morte. Às pressas, foi acionado o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) de Laguna, que realizou a transferência para o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), na Cidade Azul, onde o homem passou por cirurgias. Ele corre o risco de ter a perna amputada.