Maycon Vianna
Tubarão

Por pouco, a dona de casa Glória Medeiros Silveira, 78 anos, de Tubarão, moradora do bairro Passo do Gado, escapou com vida após ser atropelada por uma motocicleta. A colisão ocorreu em um beco nas proximidades do Mercado Paulinho.

A vítima foi atropelada às 18h30min de quarta-feira, por uma CG Honda Today, conduzida por um jovem de 22 anos, também morador do Passo do Gado. Os vizinhos ficaram completamente revoltados e tentaram agredir o rapaz, pois ele não prestou socorro. “Foram na casa dele e os amigos dela chutaram o portão. Teve sorte por não ser pego”, relata o neto da vítima, Leandro da Silveira.

A senhora foi encaminhada em estado crítico ao Hospital Nossa Senhora da Conceição. O Auto-Socorro de Urgência (ASU) do Corpo de Bombeiros de Tubarão atendeu a vítima no local e afirma que o caso é grave.

Glória Medeiros Silveira, que gostava de cuidar de gado e de outros animais nos terrenos baldios próximo ao trilho, na localidade do Passo do Gado, teve sérios ferimentos nas pernas, fratura exposta no braço e deverá passar por cirurgia.

A polícia investiga o acidente. De acordo com Leandro, os documentos da moto estão regulares, mas o condutor não tem carteira de habilitação.
A família não conseguiu registrar o boletim de ocorrência no mesmo dia do incidente. Nem os populares que estavam no local conseguiram anotar a placa da moto para entregar à polícia.