Maycon Vianna
Laguna

A Polícia Militar de Laguna realizou nos últimos quatro dias uma operação especial que incluiu a abertura da temporada de verão na cidade. Durante a 11ª edição do Moto Laguna, que reuniu cerca de 60 mil pessoas no Mar Grosso, desde quinta-feira, o efetivo policial foi aumentado para garantir a segurança da população e dos turistas que vieram de várias localidades do país para conferir o evento. “Tivemos uma ação eficiente nos dias do evento para coibir qualquer tipo de irregularidade. Houve ocorrências de pequeno vulto, o que não atrapalhou o bom andamento da festa”, relata o major Silvio Lemes Padilha, da 9ª Guarnição da PM de Laguna.

Entre as principais ocorrências registradas pela PM de Laguna, destacam-se motociclistas sem capacetes, excesso de barulho de motos e carros com auto-falante, e também alguns pequenos conflitos. “Em um balanço geral, podemos dizer que foi uma das edições mais calmas. Tivemos reforço dos homens da Polícia Militar de Tubarão”, avalia o major Silvio.
Agora, a PM de Laguna prepara-se para dar continuidade à Operação Veraneio e garantir mais segurança no policiamento ostensivo de bairros e nas ruas do balneário.