#Pracegover Na foto, Álvaro Openkoski Machado aparece com um leve sorriso
Foto: Reprodução Redes Sociais, Divulgação

Morreu nesta sexta-feira (29), o pequeno Álvaro Openkoski Machado de apenas 8 anos. Ele estava internado na UTI do hospital de Londrina, no Paraná, com 80% do corpo queimado após a explosão de uma churrasqueira. De acordo com a Rádio Caçanjurê, o menino sofreu uma parada cardíaca nesta sexta-feira e não resistiu. A família não deu informações sobre o sepultamento.

Álvaro morava com os pais em Caçador e foi para Faxinal dos Guedes com a família visitar o avô Antônio Openkoski, de 60 anos no fim do ano. No dia 1 de janeiro o avô preparava o jantar e todos estavam perto da churrasqueira quando houve a explosão. Antônio teve 70% do corpo queimado, chegou a ser levado para o hospital de Xanxerê, mas não resistiu aos ferimentos.

Álvaro foi socorrido e encaminhado ao Hospital Regional Oeste de Chapecó, teve uma piora do quadro de saúde e foi transferido para o hospital de Londrina, onde morreu nesta sexta.


Conforme o Portal Oeste Mais, o pai de Álvaro, Edson Luiz Machado se feriu tentando salvar o filho e também foi levado para o Hospital de Xanxerê com queimaduras de 3° grau nas mãos e braços, mas recebeu alta no dia 13 de janeiro.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul