Morreu na tarde deste domingo (15) a bombeira militar que foi eletrocutada quando atendia a uma ocorrência. O batalhão onde Marizelli Armelinda Dias estava lotada tentava apagar um incêndio florestal em Taguatinga Norte, quando uma árvore caiu em cima de fios de alta tensão e a soldado acabou atingida pelos galhos e pela corrente elétrica. 

A Companhia Energética de Brasília (CEB) cortou a rede para os militares poderem fazer o atendimento. Apesar de um helicóptero ter sido chamado ao local, a mulher foi transferida ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC) de ambulância.

Em estado gravíssimo, os médicos tentaram estabilizá-la por várias horas a fim de poder realizar a transferência para outra unidade de saúde. Segundo a corporação, a bombeira teve fraturas e um provável trauma no crânio. Em nota, o CBMDF informou que o comando do órgão está mobilizado e dando à família.

———————-

Incêndio atinge Parque Ecológico de Águas Claras e assusta moradores

Fogo começou por volta das 11h de sexta-feira (13) 

No dia em que o DF registrou novo recorde de temperatura — 34,9ºC –, moradores de Águas Claras levaram um susto. Um incêndio atingiu o Parque Ecológico da cidade nesta sexta-feira (13). Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), o fogo começou por volta das 11h e assustou moradores. As chamas, que destruíram 38. 394 metros quadrados de vegetação, foram controladas por volta das 15h.

De acordo com a corporação, até o último dia 10 mais de 8 mil hectares foram queimados no DF, totalizando 6,4 mil ocorrências de incêndios em vegetação. Em todo o ano de 2018, o total de casos do tipo foi 6,4 mil, atingindo mais de 7 mil hectares queimados.

Para controlar as chamas, os bombeiros disponibilizaram duas viaturas e 12 militares. Eles tiveram ajuda de três carros e oito brigadistas do Instituto Brasília Ambiental (Ibram).

O parque tem 113,46 hectares. Criado em 15 de abril de 2000, pela Lei Complementar nº 287, tem a missão de proteger o acervo genético da flora e da fauna nativas do Cerrado e algumas nascentes que integram importantes locais de recargas aquíferas lá registradas.