Tubarão

O envolvimento de menores no tráfico de drogas é crescente. Mais dois adolescentes foram apreendidos, na madrugada de ontem, quando vendiam entorpecentes. O Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) da Polícia Militar estava em campana, por volta das 2 horas, no bairro Campestre, em Tubarão.

Dois menores, de 16 e 17 anos, foram conduzidos à Delegacia da Criança, do Adolescente e de Proteção à Mulher e ao Idoso. O mais novo responderá a um boletim de ocorrência circunstanciado (BOC) e foi entregue a sua mãe. Já o mais velho possuía um mandado de busca e apreensão em aberto, e foi encaminhado ao Centro de Atendimento Sócio Educativo Provisório (Casep).
Os policiais militares observavam a movimentação de usuários em frente a uma casa. O de 17 anos vendia a droga por cima de um muro. Quando viu o PPT, fugiu e dispensou dez papelotes de cocaína e R$ 309,00. Na tentativa de escapar, ele sofreu lesões no cotovelo e no pulso.

Em busca na residência, os policiais encontraram o outro adolescente. Na área de serviço, havia 31 pedras de crack e R$ 248,00. Um homem de 28 anos, que conduzia os usuários até os menores, foi levado à Central de Plantão Policial (CPP). Ele foi liberado e responderá a um termo circunstanciado.