Tubarão

O responsável pelos atos de vandalismo praticados na Escola Básica Doutor Paulo Carneiro nos dois últimos fins de semana, em Laguna, foi identificado ontem pela Polícia Civil. Trata-se de um adolescente que mora em uma rua ao lado da instituição escolar.

Um procedimento foi instaurado para apurar o ato infracional de dano ao patrimônio público. O menor será chamado ao Ministério Público para aplicação de medida sócioeducativa – terá que desenvolver algum tipo de trabalho em uma entidade.
Conforme o Notisul divulgou com exclusividade na edição de terça-feira, a escola foi alvo de vandalismo. Na última sexta-feira, 19 vidros foram recolocados em função do prejuízo e, um dia depois, foram novamente quebrados. Boletins de ocorrência foram registrados.

Botijões de gás, computadores, máquina de cortar grama e outros objetos já foram furtados, em outras situações que os ladrões conseguiram arrombar as portas. A direção chegou a instalar alarme, mas os vândalos já chegaram a subir no telhado para desligar o sistema. A escola atende 100 alunos, do pré à 5ª série.