A motocicleta e o capacete, encontrados pela Polícia Civil, foram utilizados no dia do assassinato.
A motocicleta e o capacete, encontrados pela Polícia Civil, foram utilizados no dia do assassinato.

Imbituba

Um adolescente de 17 anos foi apreendido ontem pela Polícia Civil de Imbituba, em cumprimento a um mandado de busca e apreensão. Ele é acusado da autoria de um homicídio ocorrido no dia 29 de setembro, que vitimou Edson dos Santos da Silva, de 18 anos.

O menor será encaminhado para um Centro de Internação Provisória, em definição pelo judiciário da cidade. Ele foi pego no bairro Barranceira, em Laguna, em uma casa.
No local, estavam vários objetos que comprovam as suspeitas das investigações, como um capacete preto, a motocicleta e o moletom vermelho usados pelo acusado no dia do crime. A Polícia Civil percorreu diversas cidades vizinhas para localizar o acusado, já que as mudanças eram frequentes com sua família desde o dia do assassinato.

Edson foi atingido por vários tiros, na Estrada Geral de Guaiúba, em Imbituba. Quando os policiais militares chegaram ao local, ele tinha poucos sinais vitais e diversas perfurações no corpo. Edson foi conduzido pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital São Camilo, onde não resistiu aos ferimentos e faleceu. O crime foi motivado pela cobrança de uma dívida decorrente de um acidente de motocicleta.