Tubarão

Um assalto seguido de um tiro deixou a comunidade de Praia Redonda, em Tubarão, em pânico na madrugada de ontem. Por volta das 3h50min, dois jovens invadiram uma lanchonete.

Um deles portava uma arma e, ao intimar uma das funcionárias, de 40 anos, disparou um tiro contra a parede porque ela reagiu assustada e levantou os braços. Ele levou R$ 200,00. O rapaz também roubou uma bolsa de outra mulher.
Somente a responsável pela mercearia ficou no local. As cerca de 12 pessoas que estavam no local fugiram. As guarnições da Polícia Militar fizeram rondas e apreenderam o assaltante: um menor de 15 anos. Ele foi reconhecido pelas vítimas. O outro também foi identificado por uma foto, mas ainda não foi localizado.

A arma, um revólver Rossi calibre 22, com sete munições (uma deflagrada), estava na casa do adolescente. Ele foi encaminhado para a Delegacia da Criança, do Adolescente e de Proteção à Mulher e ao Idoso de Tubarão, apresentado à promotoria e conduzido ao Centro de Atendimento Sócio Educativo Provisório (Casep) de Tubarão.