Fotos: Corpo de Bombeiros/Divulgação

O menino de 7 anos, que chegou a parar de respirar após engolir um apito de brinquedo na tarde de sábado (12), não resistiu e veio a óbito. O incidente ocorreu em Navegantes, no Litoral Norte.

De acordo com o Hospital Pequeno Anjo, onde estava internado, ele sofreu uma morte cerebral nesta quinta-feira (17), e veio a falecer. As informações iniciais, a família da criança acenou positivamente para que os órgãos da criança fossem doados. O processo deve acontecer ao longo desta sexta-feira (18).

 

Sobre o acidente

De acordo com o Corpo de Bombeiros, dois homens carregavam uma criança que estava desacordada. Eles informaram que o menino teria engolido um apito e perdido a consciência. A criança ainda tinha pulso, mas já apresentava cianose, ou seja, pele azulada.

Os bombeiros iniciaram procedimento para reanimação cardiopulmonar, enquanto a equipe do helicóptero Arcanjo-03 se preparava para assumir o trabalho. Durante o procedimento a criança cuspiu o objeto de plástico cilíndrico, que tinha cerca de dois milímetros de espessura e três centímetros de comprimento.

A teoria, era de que o item era de um brinquedo. Após 45 minutos de massagem torácica, medicação e oxigenação forçada, a criança chegou a recuperar a função respiratório e cardíaca.

Quando foi considerado em situação estável, o menino foi conduzido ao Hospital Pequeno Anjo. A equipe do Arcanjo-03 esteve presente no deslocamento ao hospital.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: O Município