Uma menina de apenas nove anos ficou paraplégica após ter feito muitas bananeiras no jardim de sua casa. E a mãe da pequena Maisie, Louise Jones, de Essex na Inglaterra decidiu contar a história da pequena para alertar outros pais e mães.

Louise contou que Maisie adorava plantar bananeira no jardim de sua casa. “Um dia ela plantou bananeira e ficou sem conseguir andar alguns minutos depois! Foi de repente!”, contou Louise ao jornal britânico The Sun.

Louise e o marido Alan levaram a filha para o hospital imediatamente. No Southend Hospital, a pequena foi diagnosticada com “constipação crônica” e recebeu alta pouco tempo depois. Sua mãe relatou que Maisie mal conseguia andar quando foi para casa. Isto ocorreu em junho deste ano.

Já em julho, Maisie sofreu um colapso e foi mandada para o Great Ormond Street Hospital. A esta altura, a pequena não conseguia mais se mover do pescoço para baixo.

Foi neste hospital que os médicos diagnosticaram o que havia acontecido. Os médicos constataram que a pequena sofreu com transtorno de sintomas neurológicos funcionais, condição que impacta no funcionamento do cérebro. Os médicos ainda contaram que no caso de Maisie o problema foi iniciado pelas bananeiras que ela estava fazendo momentos antes de ficar paralisada.

A família agora está arrecadando dinheiro em uma campanha na internet para os tratamentos de Maisie. Ela não está andando no momento, mas os médicos não sabem se isto é permanente ou não. “Nós estamos de coração partido, nossas vidas mudaram drasticamente por causa desta condição e nós só queremos que a Maisie volte a andar de novo”, concluiu Louise.