Uma menina de sete anos ficou inconsciente por alguns minutos após ter ficado presa com os cabelos sugados pelo ralo da piscina. O fato ocorreu em uma residência no Mar Grosso, por volta das 15h, deste sábado (20).

A informação é de que a menina sabia nadar e ficou com os cabelos presos durante o momento em que mergulhava. Vizinhos e familiares a retiraram da água e fizeram manobras de reanimação. A criança recobrou os sentidos e chegou a vomitar.

O Corpo de Bombeiros chegou momentos depois, estabilizou a pequena que foi levada para o Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos. Esse não foi o único caso de afogamento neste sábado. Um adolescente, 16 anos, também foi vítima de afogamento.

Ele estava em uma área não guarnecida por guarda-vidas (distante 200 metros de um posto) na praia de Itapirubá Sul. O jovem, com pouca habilidade de natação, foi arrastado por uma corrente de retorno.

O adolescente conseguiu se livrar da força marítima e procurou ajuda no posto guarda-vidas mais próximo. Ele apresentava espuma na boca e relatava dores de cabeça. Ele foi levado pelos bombeiros para o Hospital São Camilo, de Imbituba.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Agora Laguna