Semáforos instalados na rua Altamiro Guimarães,no bairro Oficinas, em Tubarão, recebem neste sábado (26), manutenção. No entanto, o procedimento que deveria contar com a colaboração e supervisão de profissionais de segurança pública do município ou do Estado, para orientação do trânsito segue sem o auxílio destes profissionais.

Motoristas reclamam que é impossível trafegar desta forma, ainda mais porque há um caminhão em local impróprio tirando a visão daqueles que andam pelo local. Conforme uma motorista, ela ligou para o 190 pedindo que a Polícia Militar controlasse o tráfego, porém foi solicitado que ela entrasse em contato com a Guarda Municipal pelo número 153.

Ao entrar em contato com a Guarda Municipal, a mulher foi informada pelo atendente que uma viatura já esteve no local mais cedo, mas que os dois veículos disponibilizados para uso estavam envolvidos em uma prisão no Calçadão, no centro do município. O atendente pediu que a mulher ligasse novamente para o 190.

De acordo com a mulher não havia necessidade de entrar em contato novamente para o número da PM uma vez que foi orientada a buscar ajuda com a Guarda Municipal. “O que parece é que não há interação entre os profissionais. Senti falta de empenho dos atendentes”, lamenta.

Geralmente a manutenção é realizada à noite, e, preferencialmente, aos finais de semana, para evitar transtornos ou prejudicar o fluxo de veículos. Na cidade, existem 23 conjuntos de semáforos instalados nas principais vias para controlar o tráfego de veículos e pedestres.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul