A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Combate a Furtos e Roubos (DCFR) de Tubarão e do Setor de Investigação Criminal (SIC) de Itapema, deram cumprimento, na tarde desta quinta-feira (4), a um mandado de busca e apreensão. O mandado expedido pelo juízo da 2º Vara Criminal de Tubarão foi em decorrência de uma investigação relativa a um furto à residência ocorrido no dia 8 de fevereiro deste ano.

A DCFR tomou conhecimento por meio de um boletim de ocorrência, de que, no dia 8 de fevereiro deste ano, por volta das 18h30, uma residência situada no bairro São João, em Tubarão, havia sido alvo de um furto e que de seu interior haviam furtado um televisor de 50″ e um veículo automotor GM/Corsa.

Logo após a equipe da DCFR iniciou diligências no intuito de desvendar a autoria do fato e recuperar os objetos furtados. Pouco tempo depois o veículo furtado foi recuperado em uma das saídas de Tubarão. Um inquérito foi instaurado para apurar o fato e, após inúmeras diligências, descobriu-se que televisão estaria na casa do acusado, de 23 anos, natural de Tubarão, que atualmente reside na cidade de Itapema.

Diante dos elementos colhidos, o Delegado de Polícia coordenador da DCFR representou pela expedição de mandado de busca e apreensão na casa do suspeito, pleito que fora deferido pelo juízo da 2º Vara Criminal da Comarca de Tubarão. Após a expedição do mandado, a DCFR estabeleceu contato com o Delegado de Polícia coordenador do Setor de Investigação Criminal de Itapema e, na tarde, de ontem foi dado cumprimento ao mandado.

Durante a ação os policiais apreenderam o televisor furtado e cerca de 12 aparelhos de celular também furtados. O suspeito foi autuado em flagrante pela prática do crime de receptação dolosa. Os objetos furtados serão entregues às vítimas posteriormente.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul