Jaguaruna

Quinze dias após o menino Daniel dos Santos Pires, de 4 anos, ter sido atropelado em Laguna e o motorista fugido sem prestar socorro, neste fim de semana outra criança ficou ferida em atropelamento na região. O acidente ocorreu ontem, no balneário Campo Bom, em Jaguaruna, e o motorista também fugiu.

Por volta das 10h10min, uma guarnição dos bombeiros voluntários da Cidade das Praias foi acionada por moradores para atender um acidente de trânsito. No local, os socorristas encontraram um menino de 9 anos atingido.

A criança estava deitada na beira da estrada, com suspeita de fraturas no braço esquerdo e outras escoriações pelo corpo. Os primeiros socorros foram realizados ainda na via e em seguida o menino foi conduzido ao Hospital de Caridade de Jaguaruna, onde realizou exames e seguiu posteriormente para o Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão.

Conforme relataram os bombeiros, algumas pessoas da comunidade informaram que o menino brincava próximo da estrada quando um veículo não o viu no caminho e o atingiu. Trabalharam no atendimento, além dos socorristas, policiais militares do município.

Atropelamento de Daniel
No último dia 7, em Laguna, o menino Daniel foi atropelado nas  imediações do Tourist Hotel. O motorista fugiu. Algumas pessoas que presenciaram o acidente informaram à polícia que o condutor dirigia um Fiat Uno verde claro e fugiu em alta velocidade. O garoto foi levado para o Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos e, depois, transferido para o HNSC, em Tubarão, pelo helicóptero Águia da Polícia Militar de Santa Catarina. O veículo da família de Daniel estava estacionado em frente à residência de seus pais. O pai do garoto fechava a porta da casa quando a mãe e a irmã já aguardavam dentro do carro para todos saírem. Daniel aproximava-se do carro para abrir a porta e foi atingido. No início da semana passada, ele saiu da Unidade de Terapia Intensiva e segue internado em um quarto da unidade hospitalar.