Uma guarnição da PM encontrou em uma casa, na comunidade do Andrino, um Fusion, com registro de furto  -  Foto:Polícia Militar de Tubarão/Divulgação/Notisul
Uma guarnição da PM encontrou em uma casa, na comunidade do Andrino, um Fusion, com registro de furto - Foto:Polícia Militar de Tubarão/Divulgação/Notisul

Tubarão

Após dois proprietários ficarem sem seus veículos no último domingo na região, nesta segunda-feira, mais um Gol foi furtado, em Tubarão.  O carro foi levado durante o período de uma celebração religiosa, em que o dono participava, ficando no máximo uma hora e meia.

Por volta das 22 horas o proprietário do Gol azul, modelo 1997, com placas de Urussanga, acionou a Polícia Militar (PM) ao verificar que seu automóvel não estava mais localizado na rua Augusto Hulse, nas proximidades do Posto A. Nunes, no Bairro Humaitá. Ele também relatou a guarnição que havia comprado o automóvel há poucos dias.

Durante a realização de rondas para localizar os automóveis furtados, a PM conseguiu localizar e recuperar um Fusion prata, com placas da Cidade Azul, que estava registrado como furtado no mês passado. O Ford estava no pátio de uma residência, na comunidade do Andrino. Ao ser questionado pela guarnição o proprietário do imóvel informou que seu cunhado trouxe o carro e pediu para deixá-lo no local. 

Diante das circunstâncias os policiais confeccionaram um boletim de ocorrência e encaminharam os envolvidos para Central de Plantão Policial (CPP) para averiguações.

Furtos anteriores
Por volta das 18 horas, de domingo, o morador de Braço do Norte, de 43 anos, participava de um evento na Cidade Azul quando retornou para buscar seu automóvel. O Gol azul metálico, modelo bola, com placas da cidade do vale, estava estacionando na avenida Marcolino Martins Cabral, nas proximidades do Farol Shopping. O proprietário relatou aos militares que ao se aproximar para buscar o carro, avistou quatro homens arrombando o veículo. Diante do crime, ele informou que tentou evitar o furto, parando na frente do Gol, mas os ladrões conseguiram fugir em alta velocidade, em direção a ponte do acesso norte.
No mesmo dia, uma hora após a primeira ocorrência, em São Ludgero a proprietária de um Gol e familiares, estacionou o carro, no pátio da Igreja Matriz do município.  Ao retornar da missa, eles perceberam que o automóvel não estava mais no local. Os proprietários registraram boletins de ocorrência e guardam recuperar o bem.