Braço do Norte

Mais um golpista foi preso em flagrante em Braço do Norte. Ele responderá pelos crimes de estelionato e adulteração de documento público. Até o fechamento desta página, às 22h30min, o homem de 29 anos estava na delegacia.
Ele falsificava documentos para comprar no comércio. E foi detido ontem, às 11h15min, nas Lojas Casa Silva, quando fazia uma compra. O homem já tinha ido ao local na sexta-feira, os funcionários desconfiaram de sua atitude e avisaram a Polícia Civil.

O estelionatário aplicou um golpe contra a mesma rede, mas em Gravatal, em dezembro do ano passado. Na época, o prejuízo foi de quase R$ 5 mil. Uma fiança de dez salários mínimos foi arbitrada, no entanto, o acusado disse não ter o dinheiro.

A polícia acredita que outras vítimas comecem a aparecer, como ocorreu semana passada quando um empresário do ramo de financiamento de veículos foi preso em flagrante. O homem de 27 anos será julgado pela Justiça Federal e está no Presídio Regional de Tubarão.
Cerca de R$ 3 milhões foi o prejuízo que ele deixou a várias pessoas. O golpe era aplicado por meio de sua loja, com falsificação de assinaturas e financiamentos. Os dados das vítimas, como documentos, eram verdadeiros.