Angelica Brunatto
Capivari de Baixo
 
Mais um caixa eletrônico do Banco do Brasil foi alvo de assaltantes neste fim de semana na região. A “contemplada”, desta vez, foi a agência de Capivari de Baixo. 
 
Por volta das 7 horas de ontem, dois homens não identificados entraram no banco munidos de um maçarico. Eles arrombaram o equipamento, porém, não conseguiram alcançar o dinheiro. 
 
Um policial militar fardado passava pelo local e suspeitou da atitude dos homens. Ao chegar mais perto, os assustou. Eles fugiram em um Honda Civic prata. 
 
Os dois saíram da cidade pela BR-101, em direção ao sul. Em Maracajá, foram interceptados pela Polícia Militar, mas conseguiram fugir e voltaram em direção ao norte. Nas proximidades de Içara, perceberam a barreira policial, embrenharam-se em um matagal e não foram encontrados. 
 
A polícia civil de Capivari de Baixo abrirá um inquérito policial para apurar o crime. Desde o ano passado, agências bancárias de Tubarão, Laguna, Jaguaruna, Gravatal, Imaruí, Armazém e Capivari de Baixo receberam a ‘visita’ de bandidos. O último alvo foi uma agência, também do Banco do Brasil, em Termas do Gravatal, no dia 10 de março.
 
O modo de praticar o crime é sempre o mesmo: com a colocação de lonas ou cartazes para impedir que sejam vistos e o uso de maçarico. Cédulas já foram queimadas durante a ação dos bandidos. As agências do Banco do Brasil são os alvos mais frequentes em todo o estado.