Motocicleta que havia sido furtada foi recuperada pela Polícia Militar na Área Verde.
Motocicleta que havia sido furtada foi recuperada pela Polícia Militar na Área Verde.

Tubarão

O envolvimento de menores em crimes na região está cada vez maior e, com isso, torna-se uma ameaça constante à população, pois a maioria é colocada novamente em liberdade devido à falta de locais apropriados para o cumprimento da pena.

Um adolescente de 16 anos foi apreendido ontem, às 15 horas, na Área Verde, na Cidade Azul. Desta vez, por furto da motocicleta placa DUX-0482, de Tubarão. O serviço de inteligência da Polícia Militar, ao tomar conhecimento do crime, fez um cerco, localizou a motocicleta abandonada no bairro Passagem, de onde tinha sido furtada, e montou uma campana para esperar o retorno do acusado. Quando ele chegou, a guarnição da PM efetuou a apreensão.

O menor foi encaminhado à Delegacia da Criança, do Adolescente e de Proteção à Mulher e ao Idoso e após ficará à disposição da Promotoria Pública. O adolescente tinha diversas passagens na polícia por furto, tráfico de drogas e porte ilegal de armas.

Terça-feira, também na Área Verde, uma menor de 13 anos foi apreendida dentro de uma casa abandonada, utilizada para o tráfico de drogas. No interior da residência, a Polícia Militar encontrou aproximadamente R$ 9 mil em dinheiro, 50 munições de vários calibres, uma espingarda cano duplo calibres 32 e 16 e um rádio comunicador.