Laguna

Um homem de 33 anos e uma jovem de 20 anos foram presos e autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico, na noite de quinta-feira, por volta das 22 horas, no bairro Casqueiro, em Laguna. Ele está na Unidade Prisional Avançada (UPA) da cidade e ela foi encaminhada ao Presídio Regional de Tubarão.
O monitoramento começou a ser feito após várias denúncias à Polícia Militar da venda de entorpecentes na localidade. A movimentação de usuários era frequente. Na ação, um menor de 15 anos foi apreendido. Ele agia como o ‘olheiro’ e, quando viu a guarnição, avisou os traficantes.

Dois clientes foram abordados pelos policiais militares. Eles possuíam alguns papelotes de crack e responderão a um termo circunstanciado pelo porte de drogas. A jovem atuava como ‘aviãozinho’ (responsável por pegar a droga no esconderijo e levar ao cliente, em uma intermediação entre o patrão e usuário).
Os policiais militares encontraram os papelotes de crack escondidos em um beco. “Este homem é bastante conhecido dos policiais, ele é o patrão, traficava há muito tempo. Enfim, conseguimos, era a vez dele”, declara o delegado Flávio Costa Gorla, de Laguna.