Uma grande apreensão de drogas foi efetuada pela Polícia Militar, nesta quinta-feira (4), em Jaguaruna. A ação teve início por volta das 22h30.

A guarnição encontrava-se em Operação de Barreira Policial, na ponte de acesso a cidade, quando em determinado momento, observou um veículo branco I/Ford Transit virando a volta na pista. Além disso o carro saiu em alta velocidade.

Rapidamente a guarnição deslocou em acompanhamento e, na subida da comunidade de Morro da Cruz, avistou o veículo parando. Iniciado a abordagem, os policiais perceberam que alguém saiu de dentro do carro e fugiu para a mata. O outro ocupante ficou no interior do veículo.

Realizada busca pessoal, nada de irregular foi encontrado, porém, ao realizar verificação no compartimento de carga, foi encontrada grande quantidade de maconha. O autor recebeu voz de prisão no ato.

Após pesagem, foi constatado que havia 560,385 kg de substância análoga à maconha. A carga segundo o criminoso, estaria avaliada em mais de R$ 500 mil.

Além da droga, havia ainda no interior do veículo, diversos produtos para posterior embalo da droga, como papel filme, fita adesiva, entre outros. Ao final, o homem de 35 anos foi conduzido até a central da Polícia Civil para realização dos procedimentos cabíveis.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul