Foto: 8º Batalhão de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Eles aprenderam as maravilhas do mar e como ele deve ser respeitado, eles aprenderam o que significa as bandeiras de sinalização colocada pelos guarda-vidas militares e civis, eles aprenderam a se divertir com segurança nas praias da região, eles se tornaram Golfinhos!

O primeiro ‘cardume” formado no Projeto Golfinho, ação realizada em todo o litoral catarinense pelo Corpo de Bombeiros Militar, diplomou mil crianças na área de abrangência do 8º Batalhão de Bombeiros Militar.

As aulas para os ‘peixinhos’ começaram no dia 26 de dezembro de 2021. Foram 18 dias de aprendizado e 19 turmas formadas nas praias de Garopaba, Imbituba, Laguna e Jaguaruna.

8º Batalhão de Bombeiros Militar de Santa Catarina

A ação continuará ao longo de toda a temporada na região. Por meio do Projeto Golfinho, os bombeiros militares do Estado desenvolvem atividades educativas nas praias para educar o público jovem, em especial os pequenos com idades entre 6 a 12 anos, sobre eventuais riscos oferecidos pelo mar.

Paralelamente, também são feitas atividades que despertam e incentivam atitudes de respeito e convívio harmônico com o meio ambiente.

Tudo é gratuito e os pais que têm interesse, podem inscrever seus filhos nos postos guarda-vidas na praia que frequentam.

 

Confira o cronograma das próximas turmas:
Garopaba
– Praia da Barra da Ferrugem
Esta Quinta (13) e sexta-feira (14) pela manhã
– Praia do Ouvidor
Próxima segunda (17) e terça-feira (18) pela manhã
– Praia Central
Dias 26 e 27 deste mês pela manhã

Imbituba
– Praia do Rimsa
Sábado (15) e Domingo (16) pela manhã
– Praia da Ribanceira
Sábado (22) e Domingo (23) pela manhã
– Praia da Vila
Dias 29 e 30 deste mês pela manhã

Laguna
– Praia do Tamborete – Laguna: 15 e 16 de jan (matutino);
Sábado (15) e Domingo (16) pela manhã
– Praia do Mar Grosso
Sábado (15) e Domingo (16) à tarde
– Praia de Itapirubá Sul
Dias 29 e 30 deste mês pela manhã

Jaguaruna
– Praia Copa 70
Sábado (15) e Domingo (16) pela manhã
– Praia da Esplanda
Sábado (22) e Domingo (23) pela manhã

 

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul