Uma apreensão de 70 quilos de camarão foi efetuada entre segunda e quarta-feira (28 e 30), durante patrulhamento entre a região de Florianópolis, Laguna e Balneário Piçarras. Durante a operação da Polícia Militar Ambiental (PMA), foram realizadas diversas fiscalizações, inclusive na madrugada, com uma unidade por água e outra por terra.

No decorrer do deslocamento do município de Florianópolis até Balneário Piçarras foram levantadas algumas informações, com a utilização de drone e outros instrumentos, sobre a pesca ilegal que estaria ocorrendo nestas regiões. Através do monitoramento foi possível flagrar duas embarcações praticando a pesca ilegal, não comunicada e não regulamentada.

Diante dos fatos, foram lavrados dois autos de infração, apreendidos mais de 70 quilos de camarão ilegal e os envolvidos irão responder administrativamente e penalmente. O período do defeso é regulamentado pela Portaria IBAMA n. 189/2008, sendo a proibição da pesca do camarão durante o período de 1° de março até 31 de maio.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: PMSC