Mais de 500 garrafas de vinho descaminhadas da Argentina e um veículo que estava sendo utilizado para a prática do descaminho foram apreendidos na noite de segunda-feira (20). O fato ocorreu em Dionísio Cerqueira, extremo-oeste do Estado.

Durante realização de barreira policial, uma guarnição avistou um veículo transitando na BR-280 com os faróis desligados e com a traseira do veículo rebaixada, então foi efetuada a ordem de parada, a qual não foi obedecida pelo condutor. Os policiais iniciaram o o acompanhamento do veículo, que foi abordado dentro da cidade.

Dentro do veículo foram localizadas 108 caixas, contendo 546 garrafas de vinho, sem os devidos despachos aduaneiros. O condutor do veículo, um homem de 22 anos, natural da Argentina, relatou aos policiais que receberia 200 reais para levar a mercadoria até o município de Francisco Beltrão, Paraná.

Diante dos fatos, o veículo e a carga foram apreendidos e entregues na Receita Federal do município.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: PMSC