Segue alto o número de motoristas flagrados em estado de embriaguez nas rodovias federais catarinenses. Após um alto índice de detidos em função da Operação Festas de Outubro, no último final de semana 122 pessoas foram flagradas dirigindo sob efeito de álcool. 

Segundo o balanço divulgado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), chamou atenção das autoridades os flagrantes ocorridos na região de Rio do Sul, no sábado. Por volta de 8 horas, um motorista perdeu o controle do veículo e caiu numa ribanceira de 15 metros. No carro estavam seis pessoas. O motorista fez o teste de bafômetro e o resultado apontou 0,85 miligramas de álcool por litro de ar. 

No final da tarde, os policiais abordaram um motorista na Unidade Operacional de Rio do Sul, na BR-470. Ele apresentava sinais de embriaguez, desceu do veículo, e se dirigia para fazer o teste, quando saiu correndo, entrou no carro e fugiu. Todavia, acabou capturado na entrada da cidade de Lontras, realizou o teste e o resultado apontou 0,43 mg de álcool por litro de ar. 

Os dois motoristas foram presos e conduzidos para a Polícia Civil de Rio do Sul. Outros sete motoristas foram autuados por embriaguez em Rio do Sul, somente no sábado, mas não foram presos porque o índice ficou abaixo de 0,30 mg de álcool por litro de ar.