Benedito Novo

Inacreditável. Uma mãe é suspeita de envenenar e tentar matar três dos quatro filhos. O caso ocorreu no fim da tarde de quinta-feira (20) em Benedito Novo, no Vale do Itajaí.

Conforme o pai das crianças, a mulher toma medicamentos para depressão e teria ingerido bebida alcoólica. Quando ele chegou em casa, os filhos de 6, 9 e 14 anos se queixaram de náuseas e começaram a desmaiar. Ele acredita que ela tenha misturado ao suco das crianças grande quantidade do medicamento que toma. Além de tentar socorrer os filhos, o homem ainda teve que conter a mulher que queria bater nos pequenos.

O menor, de 3 anos, foi o único que não passou mal porque não tomou o suco. Os outros foram levados ao hospital, medicados, e já receberam alta. A mãe das crianças foi sedada e internada na tarde de sexta-feira (21) na ala psiquiátrica do Hospital de Timbó.

O delegado que cuida do caso deve ouvir a mulher na segunda feira (24). A polícia ainda investiga qual substância foi misturada ao suco e não descarta a possibilidade de envenenamento. Se comprovada as suspeitas, ela pode ser indiciada por três tentativas de homicídio.

Fonte: G1/SC