#Pracegover Foto: na imagem há uma mão de uma pessoa adulta e os pés de um bebê
#Pracegover Foto: na imagem há uma mão de uma pessoa adulta e os pés de um bebê

Uma mulher foi presa depois de negar levar a filha, um bebê de três meses que estava com insuficiência respiratória, ao hospital. Ocorrência foi atendida pela Polícia Militar e pelo Samu no início da tarde deste domingo (20) em Blumenau. Conselho tutelar foi acionado e irá abrir procedimento administrativo por abandono de incapaz.

A denúncia à polícia partiu de uma vizinha, mulher de 43 anos, que ligou  relatando que o bebê, uma menina três meses, estava passando mal. Ela contou que pediu para a mãe da criança, uma jovem de 23 anos, levá-la ao hospital, mas que ela teria se recusado.

Diante disso, a vizinha chamou o Samu para auxiliar no atendimento. Ainda segundo a denunciante, a jovem não tem nenhum registro que comprove ser mãe da bebê.

Quando o Samu chegou ao local, foi constatado que a criança estava com insuficiência respiratória. Eles iniciaram a nebulização na viatura e conduziram a bebê ao Hospital Santo Antônio.

O Conselho Tutelar foi acionado, e um procedimento administrativo de abandono de incapaz será instaurado. A mãe foi presa pela PM e encaminha à Central de Polícia para esclarecimentos.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: NDMais