#ParaTodosVerem Na foto, o símbolo da Polícia Civil de Santa Catarina
- Foto ilustrativa | Divulgação

Uma mulher e seu filho, foram presos nesta segunda-feira (18), em Tubarão. Ambos são usuários de crack e foram identificados em alguns furtos ocorridos na cidade. A ação foi realizada pela Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Tubarão.

Um dos furtos ocorreu em uma barraca que fica ao lado da Rodoviária Velha, na cidade de Tubarão, em que a mulher ludibria a funcionária do estabelecimento enquanto o seu filho subtraia alguns eletrônicos. Assim que tomou conhecimento, a DIC procedeu em diligências e, após análise de diversas imagens, identificou os autores de diversos furtos.

Instaurado o competente inquérito policial, após a coleta de robusto conjunto probatório, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva dos suspeitos, pleito deferido pelo Juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca de Tubarão.

De posse do mandado, os policiais procederam em diligências e lograram êxito em capturar os investigados no Bairro São João Margem Esquerda, em Tubarão. Os dois foram conduzidos à DIC de Tubarão e, após procedimento de Polícia Judiciária, o homem foi encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão e a mulher ao Presídio Feminino de Criciúma, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.