Mãe e filha de 3 meses são mantidas em cárcere privado pelo pai da criança, em Blumenau

A jovem conseguia se comunicar somente por meio de uma janela basculante (foto) com uma vizinha, que teria receio de denunciar o caso em razão do perfil violento do suspeito.

Blumenau

A Polícia Civil de Blumenau resgatou uma mulher de 18 anos e um bebê de três meses que eram mantidos em cárcere privado pelo companheiro dela em uma casa da Rua Francisco Vahldieck, no bairro Fortaleza, em Blumenau. A ação foi realizada no fim da tarde de segunda-feira (27).

O homem de 20 anos foi preso na empresa em que trabalhava e encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau. Ele teve prisão preventiva decretada e responderá por cárcere privado e por posse de maconha, encontrada na residência. A mãe e a criança foram encaminhadas a uma casa de acolhimento.

Segundo o titular responsável pela Delegacia de Proteção à Mulher, à Criança, ao Adolescente e ao Idoso (DPCAMI), Gilberto de Azevedo, a jovem conseguia se comunicar somente por meio de uma janela basculante (foto) com uma vizinha, que teria receio de denunciar o caso em razão do perfil violento do suspeito.

A criança, que nasceu há três meses com apenas 1,9 quilo, não teria sequer tomado as vacinas obrigatórias e nunca saiu da quitinete desde que nasceu. A mãe foi vítima de espancamento desde a gravidez. Segundo o delegado, a vítima estava em “estado letárgico”, como que conformada com a situação.

Ele conta que já havia registros de ocorrências de agressão do rapaz contra a companheira. Uma audiência chegou a ser realizada no período em que a jovem estava internada para dar à luz a filha. Desde então a vítima passou a ser enclausurada em casa.

À equipe da Polícia Civil, o homem alegou que não permitia que a jovem e o filho saíssem porque dizia sentir ciúmes da jovem.

Já o irmão do rapaz tem outra versão. “Ela inventou essa história porque eles brigaram na sexta-feira (24). Os dois eram muito ciumentos um do outro e penso que contou isso à polícia para se vingar do meu irmão”, disse Franciele Sander.

Fonte: Educadora Rádio 440
Foto: Polícia Civil/Divulgação/Portal Notisul

Publicada às 13h16min desta quinta-feira (30/03/17)