A Polícia Civil investiga a causa do acidente que vitimou o bebê de quase dois anos na madrugada desta segunda-feira, em Balneário Rincão. A criança estava no carro com a mãe e outra pessoa na carona quando o veículo caiu no Rio Araranguá. 

O acidente aconteceu pouco antes das 6 da manhã entre as localidades de Barra Velha, em Balneário Rincão e Ilhas, em Araranguá. De acordo com o delegado Luiz Otávio Pohlmann, quem dirigia o carro era a mãe (20 anos), apresentava sinais de embriaguez e se negou a fazer teste do bafômetro.

Ao Portal Engeplus o delegado informou que a jovem foi autuada em flagrante por homicídio culposo de trânsito qualificado por dirigir sob efeito de álcool e dirigir sem habilitação.

Conforme Pohlmann, a mãe relatou à polícia que perdeu o controle da direção após desviar de uma árvore e acabou caindo com o veículo na água. A criança ficou presa na cadeirinha.

A jovem foi detida e o homem que estava de carona prestou depoimento e foi liberado. Não há informação sobre o sepultamento do bebê.