Com a forte colisão, a lombada ficou totalmente destruída. O número de acidentes neste trecho da rodovia é alto, bem como o fluxo de pedestres e motoristas   -  Foto:Chênia Cenci/SDR-Braço do Norte/Notisul
Com a forte colisão, a lombada ficou totalmente destruída. O número de acidentes neste trecho da rodovia é alto, bem como o fluxo de pedestres e motoristas - Foto:Chênia Cenci/SDR-Braço do Norte/Notisul

 Gravatal

 
Nos próximos 15 dias, o Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) colocará uma nova lombada eletrônica na SC-438, no bairro Travessão, em Gravatal. O equipamento foi destruído em decorrência de um acidente, na madrugada do último domingo. 
 
A garantia foi dada pelo superintendente do órgão, Lourival Pizzolo, ao secretario de desenvolvimento regional em Braço do Norte, Gelson Luiz Padilha. A necessidade de reposição é urgente, já que o tráfego de veículos e pedestres é intenso no trecho, bem como o número de acidentes com vítimas. Placas de sinalização também serão instaladas. 
 
O acidente ocorreu por volta das 4h25min de domingo. Um jovem de 22 anos conduzia um Golf, que capotou e bateu na lombada. Com o forte impacto, o equipamento, sustentado por uma base de concreto, dividiu-se em três partes. 
 
O rapaz foi conduzido pelo Corpo de Bombeiros de Braço do Norte ao Hospital Santa Teresinha. Mas depois teve que ser removido ao Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão, onde segue internado em situação estável.