Maycon Vianna
Tubarão

Apenas oito minutos. Este foi o tempo registrado pelas câmeras de segurança, suficiente para dois homens realizarem com muita calma um dos maiores assaltos da história de Tubarão. O crime ocorreu por volta das 21h15min de terça-feira, na RH Jóias, no Farol Shopping, em Tubarão.

O primeiro assaltante entrou tranqüilamente na loja e solicitou a uma das atendentes para ver algumas jóias. Ela dirigiu-se à vitrine enquanto ele continuava sentado junto ao balcão, próximo ao caixa. Dois minutos depois, um outro rapaz entrou na loja rapidamente, anunciou o assalto e colocou a arma em cima de uma das prateleiras. “Ele disse que o revólver ficaria parado ali. Se fizesse tudo certinho, ele não precisaria usá-lo”, relata uma das atendentes que estava no momento do crime.

Sem perceber a ação dos bandidos, duas clientes entraram na loja e, junto com outras duas atendentes que estavam na loja, foram abordadas pelos ladrões e feitas reféns em um canto escondido do estabelecimento. “Fizeram a limpa no cofre e roubaram dinheiro do caixa, cerca de R$ 1 mil. O valor estimado do prejuízo total é de R$ 500 mil”, relata.

O segundo assaltante entrou na loja com uma grande bolsa e colocou as jóias de ouro, óculos e outros acessórios. “Praticamente limparam o nosso estoque. Estou abalado, parece que sou sempre visado, nunca consegui recuperar nada”, reclama o proprietário da RH Jóias, Rogério Miguel Heck, que teve a loja assaltada três vezes (os outros dois crimes ocorreram na filial do centro).

Os dois assaltantes saíram da loja com a bolsa nas costas, passaram pelos seguranças na entrada principal do shopping e saíram com todos os objetos.
Rogério registrou ontem o boletim de ocorrência. A assessoria de imprensa do Farol Shopping emitiu, à tarde, um comunicado à imprensa sobre o fato (veja quadro).