Tubarão

A Guarda Municipal de Tubarão (GMT) realizou, nesta sexta-feira (4), um trabalho de orientação sobre o limite de peso na ponte provisória da rua Sílvio Búrigo (Acesso Sul). Caminhões de carga que trafegavam no local tiveram que retornar e continuar a viagem por vias alternativas.

Aberta há três meses como forma de restabelecer o tráfego na rua Sílvio Búrigo, a travessia de madeira substituiu a antiga ponte de concreto sobre o rio Corrêa, condenada por conta de falhas estruturais. O limite de peso é de dez toneladas, veículos de carga acima deste limite devem utilizar a avenida Severiano Albino Corrêa (bairro Fábio Silva) ou rua São João (bairro Morrotes).

Segundo o secretário de Urbanismo, Mobilidade e Planejamento Nilton de Campos, os limitadores de altura que estavam previstos para o local, tiveram sua colocação adiada. Por enquanto, técnicos da prefeitura acompanham o comportamento da estrutura para verificarem qual a melhor solução para a limitação de tráfego que possa ter menor interferência na rotina do local. A GMT continuará monitorando e multando os infratores que desrespeitarem o limite da estrutura.