Paulo Lopes

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios, cumpriu um mandado de prisão de um homem de 31 anos na tarde desta segunda-feira em Paulo Lopes. Ele é considerado o líder do tráfico de drogas no Morro do Horácio e integrante de facção criminosa.

De acordo com o delegado Eduardo Mattos, o preso é apontado como mandante de um homicídio ocorrido em 2011, em que vitimou outro líder do tráfico no Morro do 25, na época, por disputa de território. “Em depoimento, o preso confessou que os executores desse crime foram um adolescente e outro maior. Este segundo assumiu o crime, mas revelou que o mandante seria o líder do tráfico no Morro do Horácio”, explica.

Segundo o delegado, o indiciado, que já possui 18 BOs por diversos crimes, como tráfico de drogas, associação ao tráfico, homicídio, ameaça, lesão corporal, corrupção de menores, porte ilegal de arma, entre outros, não reagiu no momento da prisão.

A ação contou com apoio do Núcleo de Inteligência da Penitenciária de Florianópolis, delegacias de Paulo Lopes, Santo Amaro da Imperatriz e Garopaba.