Foto: Everaldo Serafim

Um leão-marinho foi encontrado ferido na manhã desta sexta-feira (1º). Ele estava na Zona Sul da beira-mar, em Balneário Rincão. O animal está vivo e foi localizado por um morador da cidade que passava pelo local.

O morador Everaldo Serafim acionou o Instituto do Meio Ambiente (IMA) de Santa Catarina para resgatar o leão-marinho. “Estamos tentando contato com alguma instituição próxima a Balneário Rincão para tentar o resgate ou atendimento do animal”, respondeu o órgão.

Segundo o biólogo do Museu de Zoologia da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) Rodrigo Freitas, é comum este animal passar por Balneário Rincão. “Esses animais passam pelo nosso litoral. A principal área de descanso mais próxima além da praia é em Torres (RS), no Refúgio de Vida Silvestre da Ilha dos Lobos. Eles já fizeram uma migração e no inverno vem para esta região se alimentar e descansar”, explica o biólogo.

Rodrigo ainda ressalta que, pelas imagens feitas pelo morador, é possível ver que o animal está magro e debilitado.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Litoral Sul