Morro da Fumaça

Janirce Bortolatto Saccon, 61 anos, foi baleada com um tiro no peito, no início da madrugada desta sexta-feira, em sua casa, na rodovia estadual SC-443, bairro Monte Verde, em Morro da Fumaça. Três homens renderam o marido da vítima, Valdemar Saccon (PMDB), o Neném, ex-prefeito de Morro da Fumaça e anunciaram um assalto.

Valdemar ouviu um barulho e foi verificar na frente de casa. Os bandidos o levaram para dentro de casa. Neste momento, Janirce percebeu a invasão e tentou esconder-se em um dos quartos da casa. Uma filha adotiva do casal que também estava na casa, também se trancou em um quarto.

Segundo a Polícia, os criminosos teriam o conhecimento que Valdemar havia sacado R$ 20 mil no dia anterior para pagar a sua cirurgia nos rins, para retirada de um câncer. Os três criminosos não encontraram o dinheiro. Nervosos, deram uma coronhada na cabeça do ex-prefeito, que ficou desacordado.

Eles encontraram Janirce em um dos quartos e atiraram em seu peito. Ela morreu na hora. Antes de sair da casa, o grupo encontrou atrás de uma porta, uma espingarda de casa calibre 22 e roubaram. Os vizinhos acionaram a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. Os suspeitos ainda não foram localizados, porém, as investigações já apontam os suspeitos, que podem ser detidos a qualquer momento.