Um homem foi salvo, no final da manhã desta quarta-feira (27), por dois policiais do Batalhão de Polícia Ambiental de Laguna. O homem, estava afogado próximo à balsa da Cidade Juliana.

De acordo com o policial Militar Ambiental, Eduardo Faust, ele e cabo Scope estavam voltando de uma ocorrência em Jaguaruna, quando viram uma movimentação incomum próximo à balsa, na localidade de Ponta da Barra. “Populares afirmavam que havia um homem morto. Ele tinha ido nadar no canal e se afogou”, contou.

Segundo o profissional de segurança pública, havia uma lancha próximo do local e com ela foi possível o resgate do afogado. “Iniciamos a massagem cardíaca. Ele não apresentava nenhum sinal de vida, estava totalmente desacordado. Seguimos a manobra, tivemos fé. Logo em seguida ele foi entregue aos cuidados do Samu”, pontuou.

Com todo o procedimento dispensado, o homem foi reanimado e encaminhado ao Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos, em Laguna. ” A última informação que tivemos é que ele está na UTI, o seu quadro é grave e inspira cuidados. Estamos felizes por ter ajudado a salvar essa vida e torcemos por uma melhora”, assegurou.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul