#Pracegover Foto: na imagem há a sirene de uma viatura
#Pracegover Foto: na imagem há a sirene de uma viatura

Os dois policiais militares que estão sendo investigados pelo desaparecimento de um homem, de 39 anos, desde o dia 15 de janeiro de 2021, em Laguna, foram expulsos da corporação. A decisão foi publicada no Diário Oficial de Santa Catarina nessa segunda-feira, (10).

O caso está sendo investigado desde o momento em que a família do homem comunicou o seu desaparecimento às autoridades policiais. Os dois PMs são investigados, pois foram acionados para atender uma ocorrência na casa do homem em virtude de uma agressão. Eles colocam o homem na viatura e desde então, ele não foi mais visto.

As investigações constataram que os suspeitos teriam eliminado eventuais provas em seus aparelhos de telefone celular, além de terem desligado o tablet e as câmeras da PM por um período após a detenção. Esses equipamentos deveriam ser mantidos em funcionamento durante a ação dos policiais para, entre outras finalidades, permitir a fiscalização das operações por meio do registro de imagens e de dados, como localização e horários das atividades. Confira abaixo a decisão publicada no Diário Oficial:

O GOVERNADOR DO ESTADO DE SANTA CATARINA, no uso de suas atribuições, com fundamento nos documentos contidos no processo PMSC 63273/2021: manifestações do Comandante Geral da Polícia Militar de Santa Catarina (p. 146-152; 178-186) e Informação nº 07/2022 da Consultoria Jurídica da Casa Civil, resolve CONHECER e, no mérito, NEGAR PROVIMENTO ao recurso de queixa, apresentado por [..], ocupante do cargo de Soldado 2ª Classe, lotado na PMSC, e, com isso, MANTER a penalidade de Exclusão a Bem da Disciplina. ATO nº 41 / 2022

O GOVERNADOR DO ESTADO DE SANTA CATARINA, no uso de suas atribuições, com fundamento nos documentos contidos no processo PMSC 63926/2021: manifestações do Comandante Geral da Polícia Militar de Santa Catarina (p. 319-326; 362-371) e Informação nº 08/2022 da Consultoria Jurídica da Casa Civil, resolve CONHECER e, no mérito, NEGAR PROVIMENTO ao recurso de queixa, apresentado por […], ocupante do cargo de Soldado 1ª Classe, lotado na PMSC, e, com isso, MANTER a penalidade de Exclusão a Bem da Disciplina.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Engeplus