Laguna

Férias, verão, praia, surfe. A população de Laguna duplica na temporada de verão. A Polícia Militar estima que 100 mil pessoas estejam na cidade neste início de ano. Com o significativo aumento de público, é evidente o aumento no efetivo de policiais militares nas ruas. Diariamente, 70 PMs são responsáveis por manter a ordem.

“No momento, está sob controle. Os números apontam poucos crimes nesses 13 dias de 2010. Conseguimos inibir a criminalidade com um sistema que foi bem planejado para o verão”, explica o sub-comandante da PM de Laguna, major Cleber Padilha. Policiais de Tubarão foram realocados à Cidade Juliana para auxiliar na segurança.

A cidade turística que mais recebe veranistas na região pode ficar com 250 mil habitantes durante os cinco dias de Carnaval, no próximo mês. A Operação Veraneio, que iniciou há pouco menos de um mês, segue até a terça-feira de Carnaval. “Além de realizarmos mais rondas pelas ruas, promovemos mais barreiras para conter os motoristas infratores e batidas em bares e lanchonetes. O som alto é outro problema muito comum que ocorre quando há milhares de pessoas concentradas”, aponta Cleber.