Foram encontrados os corpos do casal que se afogou na Lagoa de Barra Velha, no Litoral Norte. O fato ocorreu perto das 17h desta quinta-feira (2) pelos bombeiros. Segundos os socorristas, eles estavam em um colchão inflável quando foram levados para o fundo pela correnteza da maré, que subia, no final da manhã de quarta (1º).

A mulher tinha 52 anos e o homem, 37. De acordo com os bombeiros, os corpos foram encontrados a cerca de 40 metros de onde os banhistas afirmaram que o casal se afogou. As buscas estavam sendo feitas desde quarta.

O Instituto Médico Legal (IML) não tinha mais informações sobre a identificação das vítimas até a última atualização desta notícia.

Afogamento

Na quarta, por volta das 11h15, os bombeiros foram chamados. Os afogamentos ocorreram quase na foz do Rio Itapocu. Após ser levado pela correnteza, o casal tentou nadar de volta à margem da lagoa, mas não conseguiu. Duas crianças que estavam com eles foram salvas por banhistas que estavam no local.

Segundo os bombeiros, o casal é de Jaraguá do Sul, cidade a cerca de 55 quilômetros de Barra Velha. Os socorristas não souberam informar se o casal é parente das crianças.

O local onde houve os afogamentos é sinalizado com placas que indicam que não há guarda-vidas e que é perigoso o mergulho, já que o fundo da água é irregular.