Maycon Vianna
Imbituba

O centro de operações da Polícia Militar de Imbituba recebeu uma ligação, domingo, de patrulheiros rodoviários informando que um motorista de um Gol, com placas de Guarapuava, no Paraná, havia feito um abastecimento em um posto de gasolina de Biguaçu. Em seguida, ele evadiu-se do local sem pagar as despesas. A informação da PRF dava conta de que o condutor do automóvel, acompanhado de um caroneiro, fugiu pela BR-101 no sentido norte-sul.

Os patrulheiros da PRF da Penha avistaram o veículo e tentaram interceptá-lo, mas não conseguiram. Logo na sequência, as viaturas da PM de Imbituba foram posicionadas no trevo de acesso sul à cidade (bairro Vila Nova), com objetivo de interceptar o veículo. Como os suspeitos estavam de passagem pelo local, os policiais realizaram um acompanhamento ao veículo.

Em uma ação rápida e precisa, os soldados conseguiram abordar os suspeitos em um posto de combustíveis localizado no trevo de acesso a Itapirubá.
A ação policial terminou com a recuperação do veículo furtado e também com a prisão em flagrante de um jovem de 19 anos e de seu irmão, um adolescente de 16 anos. Eles confessaram ter furtado o veículo em Guarapuava, município do norte paranaense, no último dia 9.

Os ladrões e o veículo furtado foram encaminhados à Polícia Civil de Imbituba, onde foi lavrada a prisão em flagrante por furto qualificado. Os rapazes prestaram depoimento e ficaram detidos em uma cela da delegacia, onde permanecem à disposição da justiça.