Maycon Vianna
Tubarão

A audácia dos ladrões de Tubarão tem superado o limite do bom senso. Por incrível que pareça, até mesmo produtos frutos de doações do povo para pessoas necessitadas são alvos dos bandidos. Ontem, por volta das 16 horas, dois jovens entraram no ginásio Paulo Jacob May, no bairro Humaitá. O local está cheio de caixas e com produtos doados que seriam destinados às vítimas da enchente que ocorreu em dezembro do ano passado na região norte do estado.

Os ‘espertinhos’ arrombaram uma das portas de acesso ao local e levaram caixas com alimentos, roupas, além de utensílios domésticos de valor. Um vizinho do ginásio viu os ladrões saírem com os produtos e acionou a Polícia Militar. Porém, quem atendeu a ocorrência foram os integrantes da Guarda Municipal de Tubarão. Os rapazes não foram presos e conseguiram fugir.

Após fazer uma inspeção pelo interior do local, os guardas levantaram a hipótese de que o ginásio tenha servido de moradia para os bandidos. Pacotes de bolachas e outros alimentos industrializados estavam abertos. Ainda assim, o banheiro estava todo molhado, o que confirma que os bandidos resolveram tomar um banho na tarde de ontem. O fato foi registrado pela Guarda Municipal e ninguém foi preso. Também não foi possível contabilizar o prejuízo.