Na data desta segunda-feira (3), a Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Laguna, deu cumprimento ao mandado de Prisão Preventiva expedido em desfavor de autor de Furto Qualificado ocorrido no último dia 4, durante a madrugada, em um apartamento localizado no bairro Mar Grosso.

A investigação, realizada pela Polícia Civil, apurou que o suspeito ingressou no imóvel mediante escalada, conseguindo alcançar a sacada que dava acesso ao interior do domicílio. Os moradores estavam dormindo no local. Mesmo assim, o suspeito aproveitou-se da situação para subtrair vários objetos.

Em diligências investigativas, conseguiu-se apurar a identidade do suspeito, o qual já possui condenação criminal por outros delitos patrimoniais e responde penas em regime aberto.

Com isso, o delegado de polícia representou pela decretação da Prisão Preventiva do suspeito, acatada pela Vara Criminal da Comarca de Laguna, após manifestação favorável do Ministério Público local.

Após as formalidades legais, o preso será encaminhado ao presídio local. A ação foi coordenada pelo delegado William Testoni Batisti, titular da DPCo – Laguna.