Garopaba

Um veículo foi arrombado e furtado na tarde desta segunda-feira em Garopaba. De acordo com a vítima, o vidro do carro foi quebrado e sua carteira foi furtada.

Ele contou aos policiais que ao ligar para o 0800 do banco, constatou que R$ 3,5 mil foram transferidos de sua conta. Conforme informações da PM, além do dinheiro, alguns objetos que estavam no veículo foram furtados, como toalhas de banho, barraca e talões de cheques. O caso foi registrado na delegacia de Garopaba.

A vítima agiu de acordo com o protocolo quando é alvo de um crime desta natureza. É preciso sustar os cheques provisoriamente por e-mail ou telefone junto ao banco. Porém, deve ser confirmada em dois dias úteis (com o B.O.), para que a sustação não seja cancelada. Também informe os órgãos de proteção ao crédito, e informe os números dos cheques roubados. Na delegacia é preciso fornecer as seguintes informações: nome do banco, agência, número da conta corrente e a numeração das folhas do talão de cheques perdido ou furtado. É importantíssimo registrar um alerta junto ao SPC e ao Serasa sobre a perda ou roubo de documentos.