Grande parte do dinheiro foi recuperada pelos policiais militares durante a prisão.
Grande parte do dinheiro foi recuperada pelos policiais militares durante a prisão.

Tubarão

Em menos de uma hora, a Polícia Militar de Tubarão prendeu um homem de 43 anos por roubo. O acusado levou cerca de R$ 1,5 mil do Lojão Vitória, no centro, pouco antes do meio-dia.
Por volta das 12h10min, os policiais foram acionados. Ele entrou na loja com uma pasta preta, a colocou em cima do balcão, e foi na rua para confirmar se havia alguma viatura.

Depois, voltou e foi direto ao caixa. Ele insinuou à funcionária que tinha uma arma dentro da pasta, levou o dinheiro e fugiu em direção à antiga rodoviária.
As imagens das câmeras de segurança do estabelecimento foram cruciais para o seu reconhecimento. Em rondas, os policiais militares o localizaram no instante em que ele atravessava a ponte pênsil, no sentido margem direita. Quando viu a polícia, mudou o percurso. Um policial o seguiu a pé e conseguiu detê-lo.

O homem já estava sem a pasta e foi levado à Central de Plantão Policial (CPP). Antes de descer da viatura, tentou esconder o dinheiro no compartimento destinado aos presos, no veículo. Mas o montante foi encontrado em suas roupas. O bandido possui passagens por roubo e furto, e foi encaminhado ao Presídio Regional.