Ladrão de polícia: Homem furta duas armas de pelotão da PM

Rafael Andrade
Orleans

Um fato inusitado ocorreu no Pelotão da Polícia Militar de Orleans. Um ladrão com mais de 30 passagens por furto e roubo cumpria medida disciplinar no local. Ele varria o pátio e outros setores do pelotão quando se deparou com dois revólveres calibre 38.

Não pensou duas vezes. Ele embolsou as armas e desapareceu. Os policiais perceberam o sumiço dos revólveres somente algumas horas depois. Por “coincidência”, ocorreram dois assaltos na cidade e o principal suspeito não poderia deixar de ser outro.

A PM agiu rapidamente e conseguiu recuperar as armas e apreender uma espingarda carabina sem registro e 12 projéteis no mesmo dia.

O ladrão dos revólveres vendeu um deles para o dono de um bar. Neste mesmo local foi encontrada a carabina. Além de apreender uma arma a mais, a PM também conseguiu localizar o ladrão e prende-lo. O dono do bar também foi detido por receptação de mercadoria furtada.

“O sistema prisional catarinense e a própria justiça tem uma falha muito grande. Muitos criminosos, como ladrões de carro e assaltantes de pequenos estabelecimentos comerciais, são soltos para não ocupar vagas em presídios. Eles pagam o crime com medidas socioeducativas como a deste ladrão. Assim não se recupera ninguém”, denuncia um policial de Orleans.