Foto: Divulgação | Nidus

Buscar agilidade na conclusão e na tramitação, com diferentes níveis de acesso às informações sigilosas que compõem os inquéritos policiais eletrônicos da Polícia Civil catarinense, é o objetivo do novo desafio lançado pelo Laboratório de Inovação do Governo do Estado (Nidus).

As empresas têm até o dia 14 de janeiro para apresentar alguma alternativa de melhoria aos processos que resultam nos mais de 300 mil inquéritos policiais concluídos por ano. As inscrições podem ser feitas neste link.

“Como há passos diferentes nas tramitações e com a necessidade do sigilo das informações, nosso desafio é buscar soluções que possam aumentar a segurança das informações entre os que operam os processos e agilizar a conclusão das investigações, dadas pelos inquéritos”, explica a gerente do Nidus Luana Bayestorff.

As propostas serão analisadas, testadas e validadas pela Polícia Civil. O laboratório de inovação Nidus é um hub de Inovação Aberta do governo catarinense, que conecta soluções de mercado a desafios do Estado, oferecendo melhores serviços públicos para o cidadão e mais eficiência na gestão pública.

 

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul