Um jovem de 24 anos foi preso na noite dessa segunda-feira, dia 29, em Orleans, por posse irregular de munição de arma de fogo. Ele resistiu à prisão, desacatou os policiais e mesmo depois de detido ainda causou danos na viatura da Polícia Militar (PM). A prisão aconteceu por volta das 19h40, no bairro João Paulo II.

Conforme informações da PM, o jovem possui um longo histórico criminal com 42 boletins de ocorrência, entre os crimes estão lesão corporal, posse de drogas, adulteração de chassi, ameaças, injúria, violência doméstica, furto de veículo e desacato.

No tumulto, arma não foi apreendida

A guarnição foi acionada via Central de Emergências após denúncias de que o suspeito estava efetuando disparos com o revólver. No local, os policiais constataram o fato e localizaram com o jovem seis munições calibre 22.

Ainda segundo informações da PM, a mãe do criminoso tentou dificultar a prisão desobedecendo ordens e tumultuando a ocorrência. Mesmo depois de detido e já na caixa da viatura, o jovem desacatou e ameaçou os policiais. Durante o deslocamento para a Delegacia de Polícia de Urussanga, ele desferiu diversos chutes e danificou o veículo.

Ainda conforme a PM, com o tumulto gerado pelos moradores e pela mãe do jovem, não foi possível encontrar o revólver. No total, foram apreendidas 11 munições de arma de fogo calibre 22, sendo que duas munições estavam intactas e duas aparentemente são de festim. Ele também foi detido por dano contra o patrimônio público, ameaça, desobediência, resistência e desacato.